Cláusula 4ª: trabalhadores participam de reunião no sindicato

Cláusula 4ª: trabalhadores participam de reunião no sindicato

Com o auditório lotado, o Sindiquímica se reuniu com os trabalhadores da Oxiteno, Cristal, Ciba/Novartis para discutir estratégias e ações de pressão contra as empresas petroquímicas que ainda não quitaram este passivo trabalhista, mesmo com decisão favorável pelo Pleno do STF. A assessoria jurídica esclareceu as dúvidas dos companheiros em relação a tramitação do processo de cláusula quarta de algumas empresas.

A advogada informou, por exemplo, que a sentença da Ciba/Novartis já foi publicada no Diário Oficial. O processo foi acolhido como parcialmente procedente, porque a juíza deixou de fora os demitidos. O Sindiquímica aguarda agora a publicação do embargo declaratório por parte da empresa para se posicionar em relação aos demitidos.

O Sindiquímica convocou todos os trabalhadores com direito ao pagamento da cláusula quarta para que participem da mobilização na porta do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na terça-feira (08), a partir do meio dia durante o julgamento da ação de cumprimento da empresa Smithkline. É importante a participação de todos. Depois do julgamento será realizada uma passeata pelas ruas adjacentes ao TRT

e-max.it: your social media marketing partner