Trabalhadores da Millennnium obtém importante vitória no TRT

Trabalhadores da Millennnium obtém importante vitória no TRT

Trabalhadores obtiveram uma significativa vitória no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), no processo da Cláusula Quarta da Millenium/Cristal/Tibrás, na manhã desta quarta-feira (02). Trata-se do processo de número 0001239-46.2015.5.05.0132, que foi julgado pela 4ª Turma do Tribunal e relatado pelo desembargador Valtércio Oliveira.  Em julgamento anterior, a turma julgadora havia deferido o direito dos trabalhadores ao reajuste previsto na Cláusula Quarta da Convenção de 1989/1990. Entretanto, a Millennnium recorreu da decisão por meio de um recurso de embargos de declaração, pedindo que a matéria fosse novamente apreciada pelo TRT.

Depois de duas sessões, em que os desembargadores da turma pediram vistas do processo, os embargos de declaração foram julgados definitivamente hoje. A turma, por unanimidade, rejeitou as alegações da empresa e manteve o direito ao reajuste. Os desembargadores foram além e acolheram, ainda, um pedido do sindicato para incluir na ação todos aqueles que foram demitidos até o mês de abril de 1990. A decisão ainda não foi publicada. Quando isso ocorrer, a empresa ainda poderá apresentar recurso para o TST, em Brasília. O sindicato também poderá recorrer para aumentar o valor da condenação. Seguimos na luta para que a justiça seja feita e os trabalhadores possam finalmente receber os valores aguardados há quase 30 anos.

O assessor jurídico do Sindiquímica fala sobre o julgamento no TRT e como será a continuidade do processo da Millennium.

e-max.it: your social media marketing partner