Vopak: Greve foi suspensa por 10 dias até empresa analisar proposta

Vopak: Greve foi suspensa por 10 dias até empresa analisar proposta

O Sindiquímica iniciou as assembleias com os trabalhadores de turno e administrativo da Vopak na quarta-feira (07). Nessas assembleias, os diretores do sindicato informam aos trabalhadores o resultado da reunião de negociação entre a empresa e o Sindiquímica no dia 06/03 mediada pela Superintendência Regional do Trabalho (SRTE), em Salvador.

Durante o encontro, uma representante da Vopak alegou que não teve acesso ao documento enviado pelo sindicato com a redação da cláusula de salvaguarda. Embora esse documento tivesse sido enviado para a empresa há muito tempo. Por isso, o SRTE deu um prazo de 10 dias para que a Vopak analise a cláusula de salvaguarda e retorne para a mesa de negociação. Durante esse período, a greve está suspensa, mas os trabalhadores continuam mobilizados. Se não houve acordo, o movimento paredista será retomado imediatamente.

Mobilização

Os trabalhadores do turno e administrativo da Vopak participaram de uma grande mobilização que atrasou o início da jornada de trabalho, na manhã desta terça-feira (06), na Codeba, no Porto de Aratu. O movimento teve como objetivo pressionar a empresa a avançar na campanha salarial e contou com a adesão de todos os trabalhadores.

e-max.it: your social media marketing partner