Petroquímicos baianos antecipam início da campana salarial

Petroquímicos baianos antecipam início da campana salarial

Funcionários das empresas petroquímicas do Polo de Camaçari, localizado na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e dos terminais químicos do Tequimar e Vopak, no Porto de Aratu, em Candeias, a 49 km de Salvador, anteciparam para agosto a campanha salarial.

No caso dos petroquímicos a reunião de Modus Vivendi aconteceu na quinta-feira (26) na sede da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), em Salvador. A data base dessas categorias é setembro. Durante a reunião, foram marcadas as próximas negociações:

09 de agosto, às 14h, no Cofic – entrega da pauta de reivindicações dos petroquímicos

16 de agosto, às 14h, na Fieb – rodada de negociação

O Sindiquímica iniciará as assembleias, no dia 31 de julho, quando serão apreciados e votados os textos da pauta que serão encaminhados às direções do Sinpeq (sindicato patronal), Tequimar e Vopak. Este ano a proposta é barrar qualquer tentativa de retirada de direitos da Convenção Coletiva de Trabalho devido à implementação da legislação trabalhista.

Ano passado, os trabalhadores se posicionaram firmes e não permitiram a ofensiva patronal e conseguiram renovar a Convenção Coletiva de Trabalho sem alterações.

Leia a ata da reunião do Modus Vivendi entre o Sindiquímica e Sinpeq

e-max.it: your social media marketing partner