Domingo vamos lotar o Farol da Barra em prol das Diretas Já!

Domingo vamos lotar o Farol da Barra em prol das Diretas Já!

O Sindiquímica convoca a categoria a participar do ato político cultural pelas Diretas Já! Fora Temer, no domingo (11), às 14h, no Farol da Barra. O ato é convocado pela Frente Brasil Popular e centrais sindicais. Baiana System, Larissa Luz, Márcia Castro, Gerônimo, Zelito Miranda, Márcia Short e muitas outras atrações irão se apresentar.  Contamos com a presença do maior número possível de trabalhadores e trabalhadoras para mostrar a força das ruas na luta pelas Diretas Já!

Mobilizações pelas Diretas Já!

Os protestos contra as reformas trabalhista e previdenciária e pelas Diretas Já! continuam em todo o Brasil e vão ficar ainda mais intensas nos próximos dias com as ações programadas pela Frente Brasil Popular e centrais sindicais. Na segunda-feira (5), representantes do movimento sindical, anunciaram o dia 30 de junho como a data da próxima Greve Geral, que promete ser ainda maior que a última, do dia 28 de abril, quando mais de 40 milhões de trabalhadores e trabalhadoras cruzaram os braços contra as reformas trabalhista e da previdência propostas pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

As atividades preparatórias rumo à greve serão intensas durante esse mês. Do dia 6 até o dia 23 serão convocadas plenárias, assembleias e reuniões, em todo o país para a construção da Greve Geral. No dia 20 será o esquenta, com vários atos programados pelas centrais e panfletagem. Além da luta contra as reformas, vai entrar na pauta o pedido pelas eleições Diretas Já. Leia a convocatória das centrais sindicais no link http://www.cut.org.br/noticias/centrais-indicam-greve-geral-em-30-de-junho-f71b/

O clamor popular pelas Diretas já vem crescendo a cada dia e de acordo com pesquisa CUT/VOX Populi, conta com o apoio de 89% da população e 85% querem a cassação do golpista Temer pelo Tribunal Superior do Trabalho (TSE). Em Brasília, na segunda-feira (05), foi lançada a Frente Ampla Nacional pelas Diretas Já. Em nota a imprensa, a Frente explica que o objetivo central é somar-se ao protagonismo de artistas, intelectuais e da sociedade civil organizada no movimento em defesa de eleições “Diretas Já”, além de fortalecer a pressão sobre o Congresso para aprovar a Proposta de Emenda Constitucional 227/16, que visa alterar a Constituição para garantir a convocação de eleições diretas em caso de vacância do cargo de presidente da República até seis meses antes do fim do mandato.

e-max.it: your social media marketing partner