Trabalhadores de turno vão definir tabela em plebiscito

Trabalhadores de turno vão definir tabela em plebiscito

Entre os dias 06 e 13 de março, os trabalhadores da Cristal participarão de um plebiscito para definir a tabela de turno que deverá ser seguida pela empresa. Para isso, os turneiros terão de votar em uma das duas propostas que vão constar na consulta: a tabela utilizada atualmente pela Cristal de duas turmas para cada turno (2x2x2) e a outra que é aplicada pelas empresas do Pool I e Braskem, no Polo de Camaçari cujo regime é 3x2x2.

Da consulta vão participar apenas os turneiros e esperamos que todos votem e respeitem a posição de cada trabalhador. O plebiscito terá o acompanhamento do sindicato. A questão vem sendo discutida desde o ano passado. O sindicato preparou um boletim  especial explicando minuciosamente cada tabela no que se refere às folgas, horários e início da jornada.

Mas atenção. No boletim especial acabou saindo a informação incorreta sobre a  tabela do Pool I. Foi dito no material que o turno em final de semana só ocorrerá a cada 32 dias, mas na realidade é que o turno em final de semana só se repetirá a cada 32 dias. Exemplo: as três 23x07 só se repetirão trinta e dois dias depois da última jornada destes horários.

Veja aqui o boletim especial sobre a tabela de turno

e-max.it: your social media marketing partner