Demitidos da Taurus começam a receber pagamento das rescisões trabalhistas

Demitidos da Taurus começam a receber pagamento das rescisões trabalhistas

Foram iniciadas, na terça-feira (18), as homologações dos demitidos da Taurus, na sede do sindicato. Cerca de 30 trabalhadores receberam as rescisões trabalhistas. O segundo grupo será homologado na quarta-feira. O acordo com a Taurus foi aprovado pela categoria, na quinta-feira (13), depois de um intenso processo negocial.

No mesmo dia, os trabalhadores levantaram o acampamento que permaneceu 11 dias, na fábrica, em Simões Filho. O movimento começou, no dia 03 depois que a Taurus anunciou a decisão de fechar a unidade e demitir os 78 trabalhadores.

Os representantes da empresa, na Bahia, responsabilizam o Conselho Administrativo do grupo Taurus pela condução do processo e falta de informação sobre o fechamento da unidade. O Sindiquímica criticou a falta de interesse do grupo econômico em resolver os problemas. Os dirigentes sindicais também foram surpreendidos com a decisão da empresa que não comunicou sequer aos órgãos governamentais. Em reunião com a secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), Luisa Maia, no dia 06, ficou claro que o governo também foi pegou de surpresa.

Dois dias antes os dirigentes sindicais tinham participado de uma reunião com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Simões Filho, Djalma Machado, que manifestou descontentamento com a direção da empresa pelo descaso com o município.

e-max.it: your social media marketing partner